“Farmacêutico, produtor de bem-estar, manipulador da cura, administrador da vida”

12 de dezembro de 2010

Pesquisa & Desenvolvimento - Biolab recebe prêmio Gestão da Inovação da Finep

A Biolab foi a 3ª colocada no Prêmio Inovação 2010 – região Sudeste, iniciativa da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), anunciado ontem em Vitória (ES). A empresa (único laboratório farmacêutico premiado) foi reconhecida por sua atuação na categoria especial Gestão da Inovação. Participaram mais de 145 organizações dos mais diferentes segmentos. O evento contou com a presença de Maria Aparecida Neves, chefe de Gabinete da Presidência da FINEP, e Lucas Izoton, presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), entre outras autoridades.

O Diretor de PD&I da Biolab, Dr. Marcio Falci, ressalta que a empresa tem capital 100% nacional e um dos maiores índices de investimento em PD&I do País: cerca de 7% do faturamento. “Continuamos buscando parcerias e investimentos com o objetivo de poder proporcionar o acesso à inovação a toda a população”, ressalta o Dr. Falci.

A Biolab é a quarta maior farmacêutica nacional e a única entre as maiores do setor que não investe no mercado de genéricos. Sua filosofia de atuação está atrelada à geração de conhecimento e produtos inovadores. Atualmente, são mais de 300 pesquisas em desenvolvimento.

A FINEP, empresa pública criada em 1967, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), promove o Prêmio Inovação desde 2003, e nos últimos anos tem apoiado de maneira efetiva setores estratégicos para o desenvolvimento do País, como indústria farmacêutica, biocombustíveis, exploração de petróleo e desenvolvimento de fontes de energia renovável, entre outros.

Sobre a Biolab – Indústria farmacêutica de capital privado, 100% nacional, a Biolab foi fundada em 1997, consolidando sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população brasileira. Líder de mercado em prescrição de medicamentos cardiovasculares, a empresa também atua nas especialidades de ginecologia, clínica médica, pediatria, dermatologia e ortopedia e reumatologia. A Biolab é a empresa brasileira do setor que mais investe em pesquisa, desenvolvimento e inovação, ocupando a 9º posição no ranking de medicamentos vendidos sob prescrição médica. Além disso, apresenta um desempenho crescente, fruto de parcerias com universidades e laboratórios de pesquisa nacionais e internacionais, e ao comprometimento com ações de responsabilidade social.

Fonte: Notícias Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário